Vasco

Vasco

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

HISTORI & LENDAS - CONTERRRA DO TCHÊ

1-  Torneio Rio-São Paulo de 1963 - Um amigo, de Bagé, do centroavante Saulzinho, estava no Rio de Janeiro, e aproveitou para assistir ao conterrâneo enfrentar Pelé, no Maracanã. O Vasco colocou 2 x 0 Santos e a atentadíssima dupla de zaga cruzmaltina, Brito & Fontana tirava o maior sarro pra cima do camisa 10 santista, gritando: " Cadê Rei?Tem algum rei por aqui”.

2 - A sacanagem rolava. Perto do final da partido, os xerifões vascaínos falavam: “É, crioulo! Não dá mais. Esta já era”. Faltando poucos minutos para o final da partida, o amigo de Saulzinho saiu do Maracanã, apanhou um taxi e disse ao motorista: “Aproveitei para rever um conterrâneo jogar e ganhar do Pelé”. O motorista virou-se e avisou-lhe: “O jogo terminou 2 x 2” – faltando dois minutos, Pelé fez o primeiro. No último minuto, o segundo. Depois, pegou a bola do jogo, a entregou a Fontana, dizendo: “Leve de presente para a sua mãe”.
Lenda&Verdade: 99,9% da história é verdade. Pelé jura, no entanto, que não cometeu nenhum desrespeito com a genitora do xerifão Fontana.

3 - Programa de TV em 1997 – O piloto tricampeão mundial de Fórmula-1, o vascaíno Nélson Piquet, contou: “Uma das poucas vezes em que eu fui no Maracanã foi naquele jogo em que estávamos ganhando, por 2 x 0, e o Pelé fez dois gols, empatando a partida. Naquele dia, acho que se o encontrasse pela frente, o mataria. Depois que eu soube que ele era vascaíno, eu o perdoei”.
Com certeza: entre craques do esporte, tudo se perdoa. Principalmente, na “curriola” da Turma da Colina.


Nenhum comentário:

Postar um comentário